31/03/2005

Lugares #65

Em Janeiro deste ano passei umas horas em Trier, e do que por lá vi deixei registos aqui e aqui. O destino seguinte foi Bruxelas, o que, dado o adiantado da hora, fez com que atravessasse o Luxemburgo como quem passa pela Igreja do Bonfim para ir ver o jogo ao Estádio do Dragão: ela está lá, mas os passantes apressados nem reparam, preocupados como andam com os caminhos erráticos dos seus (ex-)heróis azuis! Havia pois que remediar o mal pelo que, na primeira oportunidade, fiz questão de lá parar e ficar a conhecer um pouco da Cidade do Luxemburgo.




Já deu para ver pelas primeiras fotografias que não foi desta que me livrei do gelo, para tirar a primeira nem foi preciso sair do quarto do hotel... Nas seguintes vemos a Catedral e o Palácio do Duque:



E nestas últimas podemos ver um bonito (digo eu) conjunto de plátanos (disseram-me os nossos amigos dos Dias com árvores, a quem se deverão dirigir no caso de dúvidas ou questões...), além de uma das personagens mais famosas lá do sítio, aqui em todo o seu esplendor: