25/04/2005

Lugares #72

Finalmente um postal futebolístico! Depois da desfeita que os estudantes foram fazer a terras de leões, abrindo novas esperanças aos outros, só podemos mesmo deixar aqui uma sugestão, por nos parecer da mais elementar justiça: em caso de vitória dos lampiões avermelhados no campeonato de todas as surpresas, há que organizar uma excursão de reconhecimento à Nossa Senhora da Esperança, habitante de vários séculos da Capela do mesmo nome situada, como não poderia deixar de ser, na cidade do conhecimento.



Mesmo na eventualidade das águias não ganharem coisa alguma, mantendo a coerência de uma década, não deverão dirigentes, jogadores, técnicos, sócios e simpatizantes, deixar de lá ir. É que as culpas terão que ser assacadas a outrém, e o reconhecimento nunca ficou mal a ninguém...

Se tiverem mais sorte que o autor destas linhas, então encontrarão as portas abertas e, além de agradecerem a colaboração, poderão sempre apreciar os altares, os retábulos, as estátuas de Santas Inês e Luzia, os azulejos de produção local. Caso contrário, façam como eu, duas voltinhas à capela e um agradecimento sentido, que o que conta é a intenção!