10/12/2006

Lugares #148

A menor juventude, atestada por um BI algo caduco, e uma discutível robustez física, não têm sido suficientes para diminuir o meu interesse pelo BTT, que a falta de juízo tem sido argumento de peso, prevalecendo invariavelmente. A participação nos mais diversos eventos tem-me possibilitado, contudo, visitas a vários cantos de Portugal que, na medida do possível, fui procurando conhecer em detalhe. E com vagar, claro está, por forma a não ficar cansado antes das provas, e por o estar em demasia depois delas...



Numa dessas deslocações, em versão solitária, fui há relativamente pouco tempo participar numa prova em Beselga e, de caminho, aproveitei para efectuar uma pequena paragem em Marialva. Se pequena era para ser, mais abreviada o foi, acontecimento aqui
já relatado. Coisas de horários de funcionalismo público, mesmo sem estratégicas greves de Sexta-feira...



Frustada a tarde, procurei compensação à noite, passada em Penedono, por onde "erraram, pilhando haveres e aniquilando vidas, hordas de povos bárbaros, alanos, vândalos, suevos e godos, oriundas do leste europeu" (frase emprestada do site da Câmara Municipal de Penedono). Reconfortado por um gostoso jantar na estalagem lá do sítio, vagueei erraticamente pelas ruelas estreitas, empanturrado até à traqueia. Fiquei com a visão nocturna da vila, e com a certeza de lá querer voltar para me inteirar da versão solarenga. E aproveitar para, convém não esquecer, ficar finalmente a conhecer o aspecto do Castelo de Marialva... por dentro...


Internet

Penedono
Câmara Municipal de Penedono
/ Wikipedia / ANMP

Sem comentários:

Enviar um comentário