12/03/2007

Lugares #152

Visto vezes sem conta pela minha ascendência, devo reconhecer que nunca foi dos meus filmes favoritos. Aquela coisa de ter toda a gente a dançar e a cantar nunca fez muito o meu género, e nem o facto de meter pelo meio freiras, ex-freiras, nazis e outros que tal chegou para me converter. Só que (tinha que ser...) nem todos comungam desta minha indiferença e, uma vez em Salzburgo, dificilmente escaparia ao "passeio pelos locais onde foi filmado o filme Sound of Music". Esta era uma daquelas inevitabilidades, e qualquer tentativa de a contrariar estaria votada ao fracasso. Pelo que, a bem da harmonia familiar, lá fui com a restante prole, máquina em punho e máscara de turista feliz...





Os arredores da cidade são, diga-se em abono da verdade, absolutamente magníficos, pelo que o sacrifício não se afigurava de monta. Mal imaginava eu que ia levar com a xaropada da banda sonora durante toda a viagem...


Internet

Música no Coração
IMDb / Wikipedia / the Sound of Music by Salzburg Panorama Tours / The Sound of Music Lyrics

2 comentários:

  1. Que se esqueça a mulher do guarda-chuva a cantar... ou essa era outra??? e se veja a paisagem e as construções (se é obrigatório que fiquem conservadas por causa disso, que se lhe há-de fazer? ...pior é em santa comba! O fascismo como lugar de peregrinação! TGV Fátima/S.C Dão anunciado? Desculpa, abraços (se preferes nem ponhas o desabafo...delete)

    ResponderEliminar
  2. Esteja à vontade para desabafar. Contudo, não está nas minhas previsões abordar outros temas no desNorte...

    Saudações,

    HVA

    ResponderEliminar