23/01/2008

Lugares #173

No passado Sábado aqui o agregado debandou a sul para visitar a catedral, em romaria solidária com os bravos de Santa Maria da Feira. Numa tentativa desesperada de boicote, o autor destas linhas não foi autorizado a entrar com a máquina fotográfica no recinto, por ser "profissional". Tempo perdido, aquele que investi a perguntar ao zeloso funcionário com cara de polícia se tinha aspecto de fotógrafo profissional, e logo acompanhado de esposa e filho menor: "você pode ser profissional ou não, mas a máquina é, pelo que com ela não entra!"...

Por isso só houve fotografias do exterior, tendo perdido a oportunidade de registar para a história aqueles 11+3 repolhos, que alguns benfiquistas mais empedernidos teimam em apelidar de equipa de futebol. É que, se houve equipa que procurou praticar tal desporto naquela tarde, foi a da Liga Vitalis, que só não obteve outro resultado, que seria da mais elementar justiça, porque... não obteve. A outra, aquela "que qualquer treinador do mundo sonharia em dirigir", não fez uma única jogada com princípio, meio e fim, e terminou a partida a queimar tempo, em vistosas actividades de anti-jogo...

É o efeito LFV, pois claro: aqui este vosso escriba, vermelho de várias décadas, deu com ele a gritar a plenos pulmões pelos heróis feirenses, da secular terra onde apenas vive há um ano! Nem o tom de azul, a lembrar outras paragens menos agradáveis, retirou decibéis às vibrantes manifestações de apoio... Viva o Feirense!

6 comentários:

  1. Gosto do realismo e da frontalidade deste feirense !!!
    11+3 repolhos !!! Há que assumir com toda a frontalidade. A equipa que o LFP dizia que no início da época era a melhor equipa das últimas décadas, não passa na realidade de mais uma sombra de uma equipa vulgar, sem chama, sem alma, sem querer, sem garra, sem qualidade. Viva o FCP carago !!!

    ResponderEliminar
  2. Mas nunca chegarei ao ponto de torcer por esses azuis!...

    Abraço,

    Heitor

    ResponderEliminar
  3. Sorrio... :)))))

    Vila da Feira, hem???
    :))

    ResponderEliminar
  4. Não me diga que também é de cá...

    ;-)


    Cumprimentos,

    Heitor

    ResponderEliminar
  5. Olá Pai sou eu o Tiago e gostava muito de ter ido ver o Benfica contra o Feirense, mas como eu tive de castigo, fica para a próxima...Viva o Feirense!

    ResponderEliminar
  6. Xau pai! aí fica o meu blog
    www.campeoes-fcporto.blogspot.com

    ResponderEliminar