30/12/2008

Notícias #23

desInformação

desGraças

Contumaz. É esta a posição favorita de Azevedo em relação a qualquer julgamento que lhe diga respeito. O que tem toda a lógica, pois é exactamente "com Tomás" que ele tem especiais afinidades, partilhando, por exemplo, um irresistível fascínio por buracos. Só que, surpreendentemente, é Azevedo que demonstra maior criatividade, além de ganhar nos "SEs": é ele próprio que inventa os seus buracos, para depois neles SE meter... (A propósito, já viram a quantidade de erros de inglês que a página de abertura do site do arquitecto tem?! Até ganhou palavras acentuadas, uma coisa extraordinária! Escusado será dizer que não tive coragem para ir além daí...)

Depois de tudo o que se passou, o Millenium BCP, num tão surpreendente quanto inesperado exercício de humor negro, diz que nos quer levar para um futuro mais brilhante e seguro a bordo do... Titanic. Agora, só espero pela próxima conferência de imprensa da nova administração do BPP, com a bandeira nacional ao alto e um quadro a retratar a Dona Branca a compor a parede do fundo.

desRespeito

Se fosse uma outra confissão religiosa, não a oficial, a instalar volumosos sinos nos telhados dos templos e a fazê-los soar ruidosamente todos os dias, Sábados e Domingos incluídos, entre as 6 da manhã e a meia-noite, será que tal seria encarado com igual bonomia por toda a gente? E se, além disso, lá instalassem também uns altifalantes para divulgar as suas celebrações por toda a comunidade, será que se manteria a mesma indiferença generalizada?!

desPorto

Novas tácticas futebolísticas, recentemente desenvolvidas:

Táctica defensiva "Pedro Henriques": se o avançado adversário cair perto da baliza, chutar a bola repetidamente contra ele, o desvio de trajectória está desde logo garantido e alguma lhe há-de bater num dos braços (e existem logo dois), assinalando de imediato o árbitro o respectivo livre contra a equipa atacante, por óbvia mão na bola.

Táctiva ofensiva "Pedro Henriques": se o defesa cair dentro da grande área e as hipóteses de rematar à baliza com sucesso forem reduzidas, chutar a bola repetidamente contra ele, o desvio da trajectória está desde logo garantido e alguma lhe há-de bater num dos braços, assinalando de imediato o árbitro a respectiva grande penalidade a favor da equipa atacante, por óbvia mão na bola. Tem ainda a vantagem de poder sacar mais um cartãozito para a equipa adversária.

desNorte

No que a nós e à música ao vivo diz respeito, 2009 ficará no essencial marcado por: Orquestra Sinfónica do Teatro Mariinsky + Valery Gergiev, Matthias Goerne, Thomas Hampson, Hákan Hardenberger, António Meneses e Nelson Freire. Nada mau, e com um interessante perfume brasileiro. E, demonstrado como está que este é um dos poucos assuntos que conseguimos tratar aqui com um mínimo de seriedade, a ele continuaremos a dedicar a maior parte dos textos. Um descanso para a maioria, seguramente.

desPedidas

Votos de um Excelente Ano para todos.

2 comentários:

  1. Votos de um excelente 2009 cheio de desCanso e Paz :-)

    ResponderEliminar
  2. concordo com o parágrafo final, um descanso para quase todos, porque de pontapés gosta mais a maioria, dado que a cabeça dos dedos dos pés não tem miolos...


    abraço e bom 2009

    ResponderEliminar