30/01/2009

Blogues #33

O nosso amigo O Polidor teve a gentileza de me passar mais uma corrente, esta desafiando-me a desfilar 6 das minhas particularidades. Dando um bocadinho a volta ao texto, vou apenas referir uma, que procuro manter invariavelmente, a capacidade de me surpreender, e através dela, chegar então às requeridas particularidades:

1.
Surpreende-me o facto de, desde que foi anunciada com pompa e circunstância a chegada do Aquecimento Global, gastar lenha como nunca para manter a casa quente.

2.
Fico surpreso comigo mesmo por, a cada nova notícia, sentir uma vontade crescente de votar no homem nas próximas eleições.

3.
É também para mim surpreendente que ainda vá mantendo este blogue vivo. Mais surpreendente ainda é que haja alguém com paciência para o ler.

4.
Acho a equipa de futebol do SLB surpreendente. Embora ela própria goste de surpreender, vencendo um jogo de quando em vez.

5.
É surpreendente a facilidade com que os portugueses dão cabo de Portugal. E se esses portugueses tiverem, por exemplo, os nomes de arquitectos consagrados, então maior surpresa será se não forem condecorados pelos feitos.

6.
Mas surpresa, surpresa, é sintonizar na Antena 2 de manhã e ouvir... música.


A taxa de sucesso da última vez que passei uma corrente foi surpreendentemente baixa, pelo que desta vez, para evitar surpresas, não a passo a ninguém...

8 comentários:

  1. ora bem... quando passei a 1ª corrente poucos me ligaram tambem, o que é normal, porque a cera é prática corrente...
    e, o mundo gira valendo alguns mais atentos observando o ciclo da vida.

    grato e o meu obrigado por conseguir manter um blog que tem muito que se lhe diga...e depois de ler só ouvindo...

    ResponderEliminar
  2. Ora essa, Heitor! Sobre as outras considerações eu não me pronuncio, embora possa compreender e, até, concordar com quase todas. Agora que estranhe haver pessoas com paciência para o ler...

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente em desacordo com quase tudo, especialmente sendo leão, faço minhas as palavras anteriormente ditas, para mim este blogue é imperdível

    Silenciosa presença a minha minha mas constante

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Aqui estou eu de volta e cada vez mais surpreendido com este blog

    ResponderEliminar
  5. Não fique surpreendido por ter leitores, por aqui certamente não se perde tempo. No que diz respeito a 4. enfim, eu por mim prefiro as boas surpresas verde e brancas.

    ResponderEliminar
  6. Eu não chamaria surpreendente a Davos. Mas não acha que devia ter incluído algumas consequência de Davos nas surpresas? Sugiro estas http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/davos-e-obama-eua-china-india-e-as.html

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelos comentários. E afinal sempre há alguém que lê isto além de mim próprio...

    :-)

    Carlos Santos,

    Admito que sim, mas tal não me ocorreu na altura. Entretanto já coloquei no desNorte uma ligação para o seu blogue.

    Heitor

    ResponderEliminar
  8. ...ouvir música, de manhã, na Antena 2, nos pobres intervalos da loquacidade dos parlapatões que lá vão e que gostam de se ouvir uns aos outros, por acaso, com o microfone aberto...

    ResponderEliminar