26/04/2009

CDs #203: Alfred Brendel, The Complete Vox, Turnabout and Vanguard Solo Recordings

No dia 18 de Dezembro de 2008 o pianista austríaco Alfred Brendel (1931-) deu o seu último concerto em público, facto que assinalei aqui. Como é normal nestas coisas, em que o intérprete goza de uma reputação ímpar, foi quase impossível arranjar bilhetes para as suas últimas aparições em público, e aqui este vosso escriba não pode assistir ao recital que deu na Gulbenkian. Contou-me o Paulo, entretanto, que em Viena, cidade onde deu o referido último concerto, os problemas em sacar uns bilhetinhos foram ainda maiores, pelo que me senti um pouco menos só no reino dos indesejados...

O remédio para a recuperação total chegou há poucos dias pelo correio, sob a forma de uma caixa com 35 cds. Sobre o seu conteúdo falarei noutra altura, por agora interessa-me abordar outro ponto. Se visitarem o site que a Brilliant Classics criou para esta edição (ver neste endereço), descobrirão rapidamente as sugestões quanto às empresas onde poderemos adquirir a caixa. Até aqui tudo normal. O que é menos normal é a diferença de preço entre elas; senão vejamos (preços s/ custos de transporte):

Amazon.com: $119,98 (€91,30)
Amazon.co.uk: £102,29 (€114,50)
Amazon.de: €49,95
ArkivMusic.com: $110,99 (€84,40)
Kruidvat: ???
AbeilleMusique.com: €44,99

Ou seja, no caso da AbeilleMusique.com (onde, naturalmente, os encomendei), significa um preço inferior a €1,3 por disco... Quem é amigo, quem é?! A AbeilleMusique, pois claro...


4 comentários:

  1. Eu comprei a série de DVDs com as obras de Schubert, muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog, caro Heitor, é sempre um prazer aqui passar.

    A Brilliant Classics tem, de facto, boas edições e sempre a preços de uma justiça grandiosa.

    Por curiosidade fui ao site da holandesa Kruidvat, onde em lojas físicas comprei alguns dos meus primeiros CDs de música clássica. E não é que o preço ainda é mais baixo que na Abelhinha? :)

    http://entertainment.kruidvat.nl//pages/detail.aspx?content=10040000116543_2_21010000000084

    ResponderEliminar
  3. Caro Francisco,

    Estou tentado a pedir à "Abelhinha" a devolução de 5 euros...

    Cumprimentos,

    Heitor

    ResponderEliminar