05/11/2010

Concertos #78

Como é público e notório, não me tem sido fácil actualizar regularmente este blogue, pelo que apresento as devidas desculpas àqueles que por aqui ainda vão procurando algumas novidades. Depois de ter dado a minha humilde contribuição para as estatísticas do IEFP, com 2 despedimentos no curriculum num curto espaço de 18 meses, achei que já bastava de trabalhar para outros, a maioria dos quais manifestamente incompetente, pelo que mudei de vida. Como resultado, e apesar de não ter desistido das outras actividades, passei a ter (muito) menos tempo para lhes dedicar, embora não menos vontade.

E é assim que amanhã regressaremos à Casa da Música, local onde não íamos desde Abril deste ano. É também o nosso regresso aos concertos do catalão Jordi Savall (1941-), depois daquele a que assistimos há pouco mais de 5 anos, ainda na Casa da Música. Com ele estará de novo o Hespèrion XXI, que só não é o seu agrupamento de sempre pelo facto de até há uma década atrás se chamar Hespèrion XX...

Já a música que vão tocar é de há muitas décadas atrás, ou não fosse Jordi Savall um dos mais conceituados intérpretes de música antiga. E por falar em música antiga, aguardo com curiosidade a apresentação da música nova, a programação da Casa da Música para 2011; sem expectativas especiais, que as experiências dos últimos anos desaconselham vivamente, mas fazendo votos para que haja boas razões para que lá continuemos a ir.