14/02/2016

Sopranos #21: Soile Isokoski, Renée Fleming


Uma das coisas que damos naturalmente por adquirida (pelo menos é esse o meu caso) é a electricidade; quando nos vemos privados dela pelo menos desde as 8 da manhã (antes disso não sei, estava demasiado ocupado a dormir) até às 8 da noite (neste caso tenho a certeza, ainda estava acordado), temos garantido um dia diferente, no mínimo.

Eu também dava por adquirido que um portão fechado é passível de ser aberto, mesmo na presença da falha eléctrica do dia; pensei que era para isso mesmo que, na respectiva caixa de comando, existe uma posição que diz "abertura manual". Pois se quisemos ir almoçar fora (este também foi um bom dia para descobrir que não há um aparelho na cozinha que funcione na falta de electricidade) bem que tivemos que ir a pé, ainda não temos nenhum carro que consiga sair de casa com o portão encerrado.

Como resultado disto tudo, não houve possibilidades para preparar o pequeno texto dominical da praxe, regado de músicos e musiquinhas. Na falta de tempo para mais, deixo aqui vídeos de dois sopranos que hoje comemoram os respectivos aniversários: Soile Isokoski (59 anos) e Renée Fleming (57 anos).


Internet



Soile Isokoski
allmusic / Wikipedia

Renée Fleming
Renee-fleming.com / Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário