25/03/2017

Violoncelistas #15: Natalie Clein (1977-)

"A Room for London" é uma instalação em forma de barco plantada no Queen Elizabeth Hall, em Londres, com uma vista privilegiada sobre a cidade e o rio Tamisa, e que oferece aos convidados uma experiência que pretende ser única:

"There can be few places to stay a night in London quite as unusual, poetic and life-enhancing as A Room for London Living Architecture's 'boat' perched, as if by retreating floodwaters, on the very edge of the Queen Elizabeth hall at the Southbank Centre. The one-bedroom installation is intended to offer guests a place of refuge and reflection amidst the flow of traffic at this iconic location in the capital. "


Em troca, espera-se que os convidados deixem registos e pensamentos da experiência vivida durante a estadia. O barco, que de momento se encontra encerrado devido a obras que estão a decorrer no Queen Elizabeth Hall, poderá futuramente conhecer outros poisos na cidade, pelo menos é essa a intenção anunciada pelos responsáveis.

A violoncelista inglesa Natalie Clein, que hoje celebra o seu 40º aniversário, já por lá passou, em Agosto de 2012, e deixou-nos um testemunho sob a forma daquilo que melhor sabe fazer: a tocar violoncelo..., num programa que não é para puristas, onde Johann Sebastian Bach (1685-1750) aparece rodeado de György Ligeti (1923-2006), Witold Lutoslawski (1913-1994), Benjamin Britten (1913-1976) e György Kurtág (1926-).


Internet

A Room for London
https://youtu.be/yyNpR3-p5qg

Natalie Clein
Natalie Clein / Hyperion Records / Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário